Nossas regras são relativamente simples.

Resumidamente, queremos um ambiente seguro e de respeito.

Pessoas de Belo Horizonte Somente.

 

Mas recomendamos que leia as regras até o final.

Você pode se encaixar ou não, e isso facilita muito pra que você só esteja nos grupos por vontade própria.

📍📍 REGRAS 📍📍

Tópico 1: INFORMAÇÕES SOBRE O SAFEWORD CLUB

 

Somos um grupo pró-feminismo, LGBTQIA+ friendly. Não passamos pano para violência, independentemente de qual seja, e todo tipo de discriminação (seja ela por raça, credo, gênero, etc) será passível de banimento. #EleNão

 

  1. Apenas permitimos membres a partir de 18 anos pelo óbvio motivo: o grupo tem conteúdo sexual.

 

  1. O grupo foi criado para recebermos suas sugestões e para interações entre os membres. O foco são os encontros presenciais, conforme agenda divulgada no próprio grupo. No entanto, não suponha que todas as pessoas estão aqui procurando algo, preze sempre pelo consentimento. Pergunte sempre que possível e desejável.

 

2.1. É proibido chamar outres membres no chat privado sem o consentimento destes.

 

  1. Apesar de o grupo tratar de um tema abertamente sexual, isso tudo é extremamente íntimo, portanto respeite as pessoas e as regras.

 

  1. Tentamos sempre usar uma linguagem neutra (membros, membras, se tornam membres), pra tentar ser o mais inclusivo possível. Isso não é obrigatório, mas perguntar os pronomes de uma pessoa e usar linguagem neutra são demonstrações de respeito muito apreciadas neste grupo.

 

  1. Grupo criado para usuários com DDD do Estado de MG qualquer exceção será avaliada pela ADM.

 

 

Tópico 2: PRECONCEITOS, PRÁTICAS ILEGAIS E TOXICIDADE

 

  1. O incentivo de práticas não saudáveis, abusivas ou ilegais causarão ban instantâneo. O objetivo do grupo é reforçar a prática saudável desse estilo de vida.

 

  1. LGBT+fobia, racismo, machismo, gordofobia, kinkshaming (humilhar pessoas por seus fetiches), bodyshaming (humilhar pessoas por causa de qualquer parte de seu corpo), gaslighting (chamar pessoas de loucas gratuitamente), cissexismo (tratar homem como pênis e mulher como vagina/vulva somente) e xenofobia não serão tolerados.

 

2.1. Ainda que não tenhamos autoridade em outros espaços, caso ume dos membres do grupo aja de forma descrita no ítem 2, compreendemos que sua permanência no grupo coloca em risco a segurança e saúde dos demais membres. Assim, caso provado por meio de prints ou mesmo de denúncias anônimas, a pessoa será convidada a prestar esclarecimentos sobre o assunto com ume ou mais ADMs. Dependendo da gravidade, as ações da pessoa poderão acarretar desde uma advertência até o banimento.

 

  1. Toxicidade também leva a banimento.

 

  1. Se houver alguma desavença entre membres, mesmo que em chats privados, a situação será avaliada pela administração, e poderá ocorrer banimento.

 

  1. Tentamos, nós que fazemos parte deste grupo, manter um ambiente seguro, independente de gênero, orientação sexual ou crença, portanto, escolhemos sempre pessoas boas em vez de avaliar seu nível de experiencia com qualquer assunto.

 

Tópico 3: ADVERTÊNCIA, E BANIMENTO

 

  1. Caso haja algum desrespeito às regras, o membre será advertide.

Caso persista no erro, será advertide novamente.

Havendo terceiro erro, será banide permanentemente.

 

1.1. Membres banides não serão aceites novamente.

 

  1. Dependendo da gravidade da situação, pode haver banimento imediato.

 

 

Tópico 4: OBRIGAÇÕES DOS MEMBRES

 

  1. Nunca poste, printe ou compartilhe fotos ou publicações feitas no grupo.

 

  1. Caso você não tenha certeza se o conteúdo que quer compartilhar é duvidoso, converse com algum dos ADM antes. O foco do grupo não é compartilhamento de conteúdo duvidoso e desinformação.

 

  1. Não somos um grupo de bom dia, boa tarde e boa noite.

 

  1. Caso veja algo errado, tire print e envie a um dos ADM, não estamos 24h por dia vigiando o grupo.

 

  1. Evite áudios para não flodar o grupo.

 

  1. Evite discussões por desavenças pessoais, resolva seus problemas, se forem resolvíveis, ou ignore a pessoa. As pessoas envolvidas em discussões por desavenças pessoais no grupo serão banidas.

 

  1. É terminantemente proibido postar qualquer tipo de mídia (fotos, áudios, vídeos, figurinhas...) com crianças.

 

  1. Divulgação de eventos ou vendas devem ser aprovados pela ADM.

 

  1. É proibida a divulgação de grupos paralelos sem a aprovação da ADM.

 

  1. Ao se apresentar, deixe claro se o seu PV está aberto. Lembrando: bom senso ao chamar alguém no PV. Caso a pessoa chamada se sinta constrangida com a abordagem, notifique os ADMs.

 

  1. O uso de honoríficos (Senhor, Senhora, Mestre...) não é obrigatório.

 

  1. Ao ser adicionado, apresente-se com foto de rosto, obrigatoriamente.

 

  1. Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou problema, procure os ADM.

 

  1. PV com administradores é aberto, porém, tenham bom senso.

 

  1. Faremos, semanalmente, uma rodada de apresentações dos membres do grupo. É obrigatória a participação individual em pelo menos UMA dessas rodadas de apresentação por mês. Queremos pessoas reais, não fantasmas.

 

  1. O foco do grupo é facilitar os encontros presenciais, tente ir aos encontros.